Um dia um amigo muito especial, manda-me uma mensagem e pergunta se está tudo bem e eu como sempre digo que está tudo a funcionar mesmo que não esteja, mas ele já me conhece tão bem que percebeu que não estava nada bem. Então tivemos uma conversa daquelas mesmas muito longas. Depois de desabafar, de lhe contar tudo o que se estava a passar e o que se tinha passado á uns tempos atrás deu-me tantos conselhos que me ajudaram a ultrapassar os meus problemas. Mas estes dois foram aqueles que mais me marcaram.
Um deles, foi mesmo assim:
“ Não sou muito bom nestas coisas afectivas, mas vê este ponto de vista:
Uma relação não deve servir para nos trazer angustia, sofrimento, tristeza, ausência, pois não? E o rapaz certo para ti se é que existe – e vocês raparigas precisam de acreditar no príncipe encantado, por isso eu prefiro dizer-te que ele existe mesmo.
E eu respondo: mas não desses-te onde ele está!
E ele:
Querida, isto não é um jogo de caça ao tesouro”
Segundo conselho:
“ Para viveres a vida, e seguir em frente apesar dos obstáculos que nos aparecem no nosso caminho só tem que aceitar aquilo que a vida te dá, se aceitares vai ser mais fácil seguires a tua vida em frente e seres feliz “
E com está conversa eu conclui que: “ A vida ensinou-me a não sentir a falta de ninguém, aceitar a perda e a morte com um sorriso cínico e que há tipos que nascem com o rabo virado para a lua”
Obrigado a ti, meu Winne por estes conselhos maravilhosos !!